O Paciente Celso Costa da Silva, 56 anos, natural de Bahia Formosa, foi internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) no dia 5 de setembro, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. O delicado quadro de seu estado de saúde, exigiu 31 dias de internação em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de outros 15 dias em um leito de enfermaria.
Devido ao sistema imunológico fragilizado, Celso passou por várias intercorrências. Tal situação exigiu a atuação de diversas especialidades, como fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, assistente social e médicos, até que seu bom estado de saúde fosse restabelecido. No último dia 14, felizmente, ele teve alta hospitalar.
O esforço das equipes assistenciais do Walfredo Gurgel foi reconhecido pela filha do paciente, Graciane Silva, que foi à sala do serviço social e prestou um depoimento emocionado, agradecendo pela recuperação do seu pai. “Eu não tinha condição nenhuma de fazer pelo meu pai, nem a metade do que vocês fizeram. Só tenho a agradecer, do fundo do meu coração. Porque eu vi meu pai chegar aqui morto e hoje eu tirar ele com vida daqui, vocês não sabem o quanto isso é grato para mim [sic]”, disse.