SELO BLOG FM (4)

Vidente que profetizou 11 de setembro e a pandemia de Covid-19 deixou previsões sombrias para 2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar de ter morrido há quase três décadas, a vidente búlgara Baba Vanga ainda surpreende o mundo com suas previsões. Cega, ela ganhou notoriedade internacional depois de ter, supostamente, profetizado fatos históricos, como o ataque de 11 de setembro nos Estados Unidos.

A vidente, cujo nome verdadeiro era Vangelia Pandeva Dimitrov e que também era curandeira, deixou previsões nada boas para 2024. Entre as profecias sombrias, a ocorrência de várias ações violentas de terroristas em países da Europa, além de ataques biológicos, uma grande crise econômica no mundo e a tentativa de assassinato do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Segundo a Sky History, o avanço das descobertas na medicina é a única previsão boa de Baba Vanga.

Entre as profecias que ela acertou estão a tragédia nuclear de Chernobyl; o dia exato da morte do líder soviético Josef Stalin, a queda da União Soviética e o atentado de 11 de setembro, entre outras.

Confira as profecias da vidente que deram certo:

Desastre do submarino Kursk em 2000

Baba Vanga afirmou que o submarino Kursk seria “coberto de água” e que “o mundo inteiro chorará por isso”. Uma explosão a bordo matou 118 pessoas em 2000, classificado como um dos piores desastres navais da Rússia.

11 de setembro em 2001

Considerada sua previsão mais assustadora. Ela profetizou esperar o “horror” para os Estados Unidos e, em 1989, afirmou que “os irmãos americanos cairão após serem atacados pelos pássaros de aço”, supostamente em referência às Torres Gêmeas.

Tsunami em 2004

A mística também acertou a ocorrência do avassalador tsunami no Oceano Índico em 2004. A tragédia devastou países como Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia, entre outros, matando mais de 230 mil pessoas. Baba disse: “Uma enorme onda cobrirá uma grande costa com pessoas e cidades, e tudo desaparecerá sob a água”.

Pandemia de Covid-19 em 2020

Ainda de acordo com a Sky History, Baba Vanga também previu, em 1966, a pandeia de Covid-19, que só aconteceria em 2020. Ela declarou: “O corona estará por toda parte”.

Secas e inundações em 2022

A vidente alertou que grandes cidades enfrentariam secas devido ao aumento das temperaturas em 2022, o que, de fato, ocorreu. Houve seca recorde no Hemisfério Norte, com incêndios florestais e prejuízo para a economia.

A vidente previu a própria morte em 1996

A búlgara também previu corretamente sua própria morte, declarando que morreria exatamente no dia 11 de agosto de 1996, aos 85 anos, em decorrência do câncer de mama.

Quem foi Baba Vanga

Baba Vanga nasceu em 1911 e perdeu a visão aos 12 anos, supostamente após ter sido levada por um vendaval. Ela ficou órfã ainda na infância, momento em que ficou dependente da caridade de vizinhos e parentes distantes para sobreviver. Já mais velha, ficou responsável por cuidar dos irmãos, mesmo sem enxergar.

Nos anos 70, já idosa, ganhou fama em toda a Europa, e depois no mundo, por fazer previsões que acabavam se confirmando, o que lhe rendeu a alcunha de Nostradamus dos Bálcãs, numa referência ao célebre vidente francês, que viveu no século XVI.

Polêmica Paraíba com Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui