SELO BLOG FM (4)

Vice-líder do governo Lula no Senado é alvo de operação que apura descontos ilegais no INSS

FOTO: AGÊNCIA SENADO

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira 18 uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os alvos está o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo Lula no Senado.

Segundo fontes da Polícia Federal, Weverton Rocha é alvo de um mandado de busca e apreensão. Ao todo, a operação cumpre 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridas nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e no Distrito Federal.

A investigação apura o esquema conhecido como “farra do INSS”, que envolve a realização de descontos não autorizados diretamente nos benefícios de aposentados e pensionistas. De acordo com as apurações, o senador mantém ligações com o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, com quem Weverton compartilhou o uso de um jatinho.

Além de ocupar a vice-liderança do governo Lula no Senado, Weverton Rocha é relator de matérias de interesse do Executivo. Entre elas, está a relatoria da indicação do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui