Desequilíbrios na vida íntima podem vir de uma série de fatores, que vão de ansiedade a estresse. Ao enfrentar esse tipo de problema, muita gente costuma recorrer ao uso de remédios que ajudem a turbinar a ereção, como o popular Viagra.
No entanto, para além do medicamento, existem alguns alimentos e bebidas que podem colaborar com o sexo. Um deles é bastante popular e amplamente consumido no Brasil: o café. Segundo o médico indiano Karan Raj, que faz sucesso no TikTok desmistificando crenças científicas, isso ocorre porque a bebida aumenta o fluxo sanguíneo e a circulação. Ou seja, não é mito que uma xícara antes do “rala e rola” é capaz de te dar orgasmos mais intensos.
“Em doses mais altas, a cafeína dilata os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo. A excitação e os orgasmos baseiam-se, em grande parte, na quantidade de sangue que flui para os órgãos sexuais”, disse. “E quanto maior a circulação, maior a chance de ocorrer uma ereção”, explicou, na rede social.
Outro benefício, de acordo com o expert, se deve ao fato de que a cafeína aumenta o estado de alerta, tornando as pessoas mais ativas — o que, sabemos, é crucial para um bom desempenho debaixo dos lençóis.
Deve-se, porém, considerar que existe um lado negativo em exagerar no consumo de café. Se ingerido em excesso, ele pode impactar na qualidade do sono, o que, consequentemente, acaba prejudicando a vida sexual. Ou seja: use com moderação.
Lembre-se, também, que o acompanhamento individualizado com um especialista é fundamental, sobretudo se você enfrenta problemas frequentes com a ereção e ejaculação.
Metrópoles