SELO BLOG FM (4)

“Viadagem”: Professor é demitido após exibir clipe de Criolo

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um professor de artes do nono ano da Escola Municipal Pascoal Meller, que fica no Bairro Santa Augusta, em Criciúma (SC), foi demitido após exibir o vídeo da música “Etérea” do cantor Criolo.

No vídeo, o rapper questiona a fixidez das identidades sexuais e artistas LGBT se apresentam ao longo do clipe para representar as outras performances possíveis da sexualidade para além da heterossexual.

Porém, alguns pais dos estudantes não gostaram do conteúdo exibido e denunciaram o professor por meio das redes sociais e o fato viralizou na cidade.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB), ao tomar conhecimento, demitiu o professor, que era contratado como temporário, e classificou o vídeo do cantor Criolo como “viadagem”.

“Já estou determinando a imediata exoneração daquele professor que em sala de aula expôs um vídeo erotizado, inapropriado, para alunos do município. Nós não permitimos, não toleramos, está demitido esse professor. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer. Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos”, disse o prefeito.

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui