Depois de suspender 16 linhas rodoviárias da Viação Itapemirim, em dezembro do ano passado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu, nesta quarta-feira (20/4), proibir a circulação de todas as outras linhas. Desde o ano passado, a empresa enfrenta um imbróglio judicial, por dificuldades de gerenciamento.
“Em virtude de dificuldades operacionais do transporte rodoviário de passageiros da empresa Itapemirim, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu pela suspensão de todas as linhas em operação, até que seja cadastrada frota compatível com as linhas a serem reativadas”, disse a agência em nota.
O texto permite, entretanto, que a Itapemirim realize viagens já vendidas após 30 dias, contados a partir da data da publicação.
“É ressalvada a hipótese que permite que a transportadora realize viagens já vendidas por até 30 (trinta) dias após a publicação da Portaria nº 36/2022, sem deixar de cumprir o disposto na Lei nº 11.975/2009 e na Resolução ANTT nº 4.282/2014”, explica o órgão.
Segundo a ANTT, a medida “visa assegurar a segurança dos usuários” e “manter a adequada prestação de serviço de passageiros”.
Metrópoles