A vereadora Filipa Brunelli (PT), da cidade de Araraquara (SP), foi vaiada nesta quinta-feira (1º) durante seu discurso de posse após declarar que fará oposição ao prefeito Dr. Lapena (PL). Os presentes no auditório expressaram descontentamento com as palavras da parlamentar.
– Deixo claro, desde já, que serei oposição ao governo municipal, que se elegeu sustentado por uma ideologia conservadora, alinhada ao retrocesso e à defesa de figuras políticas violadoras dos direitos humanos – disse ela.
Brunelli não conseguiu continuar sua fala e precisou pedir para que o presidente da Câmara, Rafael de Angeli (Republicanos), interviesse em seu favor para garantir sua fala. Depois da interferência de Rafael, ela pôde terminar seu discurso.
Em seu Instagram, a parlamentar, que foi reeleita, disse que entre as vaias ouviu palavras transfóbicas.
– Infelizmente, ao proferir essas palavras no dia da minha posse como vereadora reeleita e primeira travesti a ocupar este espaço na história de nossa cidade, fui interrompida. Não só por vaias – essas nunca me intimidaram – mas por algo mais cruel: o ódio estampado nos olhos de quem fazia sinal de arma e bradava com desprezo: “Sai fora, traveco”.
Pleno News