SELO BLOG FM (4)

‘Cura lésbica’: Vereadora petista recebe ameaça de estupro por e-mail e faz relato na Câmara de Natal

FOTO: REPRODUÇÃO/TV CÂMARA

A vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT) denunciou nesta quarta-feira (11), pelas redes sociais e em um pronunciamento na Câmara Municipal, que recebeu uma ameaça de estupro por e-mail. Ela disse que a mensagem foi enviada a partir de uma plataforma de e-mails anônimos e é assinada pelo codinome Astolfo Bozzônio Rodrigues, usado normalmente para ameaças a mulheres homossexuais ou bissexuais.

Segundo a parlamentar, na mensagem enviada, o homem descreve uma cena de abuso sexual, diz ter o endereço dela e sugere praticar o que chama de “estupro corretivo” para “curar” a homossexualidade. A parlamentar é assumidamente lésbica.

No e-mail, o criminoso afirma que não está sugerindo um abuso, e sim um “estupro corretivo terapêutico, terapia de eficácia comprovada que cura o homossexualismo, porque ser sapatão é ser uma aberração”

A vereadora informou que vai denunciar o caso à Polícia Civil e à Polícia Federal e pediu reforço na segurança da Câmara, especialmente perto do seu gabinete. “Queria não só repudiar, mas dizer que vamos até o fim para que esse canalha, criminoso, seja responsabilizado”, disse Brisa.

Na tribuna da Câmara, a vereadora desabafou: “Isso é uma ameaça contra mim, minha pessoa, meu mandato, mas sem dúvida alguma é uma ameaça que agride o conjunto dos parlamentares. Ameaça contra uma mulher, uma pessoa, mas também para tentar nos paralisar, dizer que nós não devemos estar nesse espaço. Que esse espaço não é nosso, que eu preciso ser curada…”.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui