SELO BLOG FM (4)

Vereador Cícero Martins quer que a terceirizada Petrogás esclareça  o motivo do “grande número de demissão” de funcionários na CMN

CÍCERO MARTINS ACREDITA QUE DEMISSÕES APARENTAM FAZER PARTE DE UM JOGO POLÍTICO

Surpreso com o grande número de demissões de funcionários de empresa terceirizada que presta serviços na Câmara Municipal de Natal, o vereador Cícero Martins (PTB) apresentou um requerimento, através do qual convida o responsável pela empresa Petrogás a prestar esclarecimentos sobre o assunto na Casa. De acordo com o vereador, as demissões iniciaram há cerca de 20 dias e estão acontecendo diariamente, sem qualquer motivo que as justifiquem.

Cícero Martins afirma que tem sido abordado nos corredores da CMN por funcionários amedrontados com o que pode vir acontecer, já que o clima é de corte iminente.
“Está acontecendo, diariamente, uma demissão desproporcional na Câmara dos vereadores, os funcionários das terceirizadas, em especial da Petrogás, estão andando cabisbaixas e dizendo que todos os dias estão acontecendo demissões”.

Para o vereador, as demissões aparentam fazer parte de um jogo político e, por isso, devem ser esclarecidas, pois não apenas configura um jogo sujo de interesses, mas também como um ato de improbidade administrativa.
“Não tem como se demitir com alegação de que não tem dinheiro para pagar, pois existe um contrato com a prefeitura. Então e óbvio que não é uma questão financeira e se não é questão financeira e tem trabalhadores responsáveis, que cumprem fielmente com suas funções mas estão sendo demitidas sem um motivo justificável, no meu entender, eles estão sendo utilizados como troca de moeda política”.

O requerimento convidando o responsável da empresa a prestar esclarecimentos foi lido e aprovado pelos vereadores em plenário nesta quinta-feira (06). Agora, cabe aos vereadores aguardar se o convite será atendido.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui