SELO BLOG FM (4)

Velório de Maradona na Casa Rosada tem princípio de tumulto e comoção

EXPECTATIVA É DE QUE 1 MILHÃO DE PESSOAS SE DESPEÇAM DO CRAQUE NA SEDE DO GOVERNO ARGENTINO. POPULARES TENTARAM ARRANCAR GRADES NO LOCAL. FOTO: REUTERS

O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26/11) na Casa Rosada, sede do governo da Argentina. A expectativa é de que 1 milhão de pessoas se despeçam do jogador. Ele morreu aos 60 anos, em casa, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Por volta das 7h30, populares arrancaram e chegaram a arremessar parte da grade que cerca a Casa Rosada, na capital Buenos Aires. Houve um princípio de confronto com policiais, mas a situação foi contornada. Muitos tentam entrar ao mesmo tempo no local, porém o fluxo é controlado na porta do palácio presidencial.

Horas após a confirmação da morte de “Don Diego”, o presidente Alberto Fernández decretou três dias de luto. “Você nos levou ao mais alto do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta o resto da vida”, escreveu Fernández em suas redes sociais, ao postar uma foto abraçado com Maradona.

A vice-presidente Cristina Kierchner também prestou sua homenagem: “Muita tristeza, partiu um grande. Até sempre, Diego, te queremos muito. Um abraço enorme a seus familiares e seres queridos”.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui