SELO BLOG FM (4)

Veja o vídeo: membros do PCC ameaçam governo do RN e anunciam “caçada” a policiais e agentes penitenciários

Em  um comunicado gravado em vídeo na última sexta-feira, dia 10, criminosos ligados a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) fazem ameaças ao Governo do Rio Grande do Norte, e anunciam que vão por em prática uma verdadeira caçada a policiais e agentes penitenciários, como resposta a opressão  que “irmãos estão vivenciando nas cadeias públicas” de Caraúbas, Mossoró e no Pavilhão 5 de Alcaçuz (Rogério Coutinho Madruga), em Nísia Floresta.

Depois de confirmarem que vão fazer ataques ao que chamam de “máquina opressora”, os bandidos atingem o ápice do descaramento, ao tentarem ganhar a simpatia da população: “ a população não se preocupe, pois não somos vândalos, apenas lutamos pela paz e contra a opressão”, diz no vídeo o porta-voz dos criminosos.

Situações como essa, em que ordens emanadas pelas facções criminosas determinam que seus membros ataquem operadores de segurança – ordens para caçar os indivíduos, não as Instituições-, deixam na população, de forma cristalina, a impressão de que  o governo está emparedado pela bandidagem. Pior o que isso, fica o sentimento de que  o Estado perdeu o controle sobre a criminalidade.

Uma inovação implementada, este ano, pelas facções criminosas,  expõe a intimidação das forças de segurança: bandidos agora decretam a expulsão de policiais de suas residências e de comunidades que lhes interessam, no melhror  estilo “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui