SELO BLOG FM (4)

Vaneza Lobão, a PM que investigava milícias é assassinada em frente de casa na Zona Oeste do RJ

FOTO: REPRODUÇÃO

Policial militar que investigava milícias, Vaneza Lobão foi assassinada na última sexta-feira, dia 24, em Santa Cruz, Zona Norte do Rio, na porta de casa. Segundo informações do Disque Denúncia, os criminosos já aguardavam a agente no momento em que ela abria a garagem para guardar o próprio carro. Por volta das 21h30, ela foi alvo de tiros de fuzil, que saíram das armas de encapuzados em um carro preto.

No início da madrugada deste sábado, dia 25, a Polícia Militar do 27ºBPM prendeu um miliciano no loteamento Madean, também em Santa Cruz. Ele é suspeito no caso da morte de Vaneza Lobão. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, que foi apreendida.

Vanessa estava lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). De acordo com o Disque Denúncia, com a morte da policial, sobe para 52 o número de agentes mortos em ações violentas no estado do Rio de Janeiro em 2023.

Família se manifesta

Familiares de Vaneza Lobão lamentaram o ocorrido.

— Eu morri. Morri quando me disseram que você se foi. Você sempre será o amor da minha vida, minha filha, minha melhor amiga. A sua lealdade com os seus jamais será esquecida. Covardia, revolta, é o que meu coração sangra. Daria a minha vida para você viver em meu lugar — escreve Andreza Lobão, irmã mais velha da agente, nas redes sociais.

Outros membros trocaram as fotos dos perfis por imagens de luto.

— Brilhe por nós aí de cima. Nós amamos você — disse Danilo Almeida, cunhado de Vaneza.

Com informações do Jornal O GLOBO.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui