SELO BLOG FM (4)

UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel será fechada por falta de médicos

A UTI PEDIÁTRICA PODE SER FECHADA POR FALTA DE MÉDICOS PARA COBRIR ESCALA. FOTO: REPRODUÇÃO/SINDSAÚDE

Faltando pouco menos de quatro dias para a virada do ano, a UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte, está sob ameaça de fechar as portas por falta de médicos para cobrir escala.

De acordo com relatos de servidores do Hospital, denunciados aos Sindsaúde, a direção estuda como realocar os pacientes para outras unidades. Segundo o Sindicato, os médicos da UTI informaram a direção do Hospital, Sesap e ao Ministério Público desde setembro sobre a situação de trabalho sob a qual estão submetidos. Além da estrutura física do setor, os profissionais sofrem com salários atrasados.

Por isso, muitos pedem exoneração. “A crise de saúde pública do RN vem se aprofundando. A equipe da UTI do Walfredo Gurgel nunca foi completa. Sempre existiu desfalque, pois não tem médico suficiente. É um problema recorrente que culminou para o fechamento”, declarou uma enfermeira da UTI. Os familiares que estão com crianças internadas estão preocupados com esse fechamento. Pois essa é a única UTI Pediátrica do estado.

Além disso, o Walfredo  Gurgel é um hospital referência em traumatologia.  Em 2016, sob o governo de Robinson Faria, a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes foi fechada também por falta de pediatras. O governo de Fátima Bezerra  é irresponsável e dá continuidade à política de sucateamento do SUS dos governos anteriores, pois o Estado foi alertado dos problemas da unidade e não foram tomadas providências.

“O Sindsaúde RN repudia o fechamento da UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel e cobra respostas do Governo e da Secretaria de Saúde. É inadmissível que mais uma UTI pediatrica seja fechada. É esse presente de Natal que as crianças irão receber do governo?”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui