SELO BLOG FM (4)

UTI do Maria Alice está sem escala de plantão de intensivistas para o mês de setembro

SERVIDOR DIZ QUE UTI DO MARIA ALICE FERNANDES FOI REABERTA, MAS QUE EXISTE RISCO DELA VOLTAR A SER FECHADA

SERVIDOR DIZ QUE UTI DO MARIA ALICE  FOI REABERTA, MAS QUE EXISTE RISCO DELA VOLTAR A FECHAR

Embora tenha sido reaberta, a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes ainda enfrenta graves problemas, como o fato de não ter escala de plantão de intensivistas pediatras para o próximo mês de setembro, segundo informa o servidor Edgar Aurino, que trabalha na unidade hospitalar.

A informação anteriormente veiculada na mídia, de que uma equipe seria cedida pela direção do Hospital Varela Santiago, ao que parece, não chegou a se concretizar. De acordo com servidores do Maria Alice, o diretor do Varela Santiago, médico Paulo Xavier, não cedeu a equipe, pois a maior parte dos médicos são da cooperativa médica .

“A crise de saúde pública do estado vem se aprofundando cada vez mais. A equipe da UTI do Maria Alice nunca foi completa. Sempre existiu problema, pois não tem médico suficiente. Todo mês fica de dois a três plantões descobertos. A UTI foi reaberta, mas o problema não foi resolvido. Existe um grande risco dela voltar a ser fechada”, completou Edgar.

LEMBRANDO O CASO

No último dia 28 de julho, o governador Robinson Faria (PSD), realizou uma reunião de emergência, com a presença do seu secretariado e representantes do Ministério Público, para discutir garantias de que a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes fosse reaberta.

Na reunião, o governador disse que iria garantir o cumprimento da escala de plantão dos intensivistas pediatras do mês de julho, e que uma equipe extra seria cedida pela direção do Hospital Infantil Varela Santiago. No entanto, a cessão da equipe extra oriunda do Varela Santiago não foi efetivada em sua plenitude.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui