Após a repercussão da matéria publicada neste sábado por este blog, onde o médico Enildo Alves revela que planos de saúde em Natal retardam a internação de usuários para “economizar”, como também que o anúncio por parte da Unimed Natal de que está adotando a hidroxicloroquina em protocolo já no início dos sintomas, vem sendo criticado nos bastidores por médicos como o próprio Enildo Alves, a cooperativa emitiu Nota de Esclarecimento sobre o assunto:
NOTA
A Unimed Natal não interfere na conduta do médico que tem a liberdade de escolher e decidir, junto com o paciente, sobre a terapêutica a ser adotada em cada fase da doença.
A cooperativa vai apenas disponibilizar uma medicação, em falta no mercado pela alta demanda, para que, se esta for a terapêutica adotada, médico e paciente possam fazer suas escolhas. A Unimed Natal não tem, na definição do novo fluxo de dispensação de medicamentos, nenhum viés impositivo ou de caráter político. A cooperativa busca o melhor para seus beneficiários e está, a todo momento, alinhando junto aos médicos e especialistas no assunto, viabilizar a melhor estratégia para o combate ao Coronavírus e assim, preservar o maior número possível de vidas.