Desde terça-feira, a Unimed Natal suspende em toda sua rede própria e credenciada as cirurgias eletivas a fim de evitar o a falta de leito para o tratamento de pacientes com COVID-19.
É fundamental salientar que esta decisão não atinge os procedimentos de urgência, oncológicos, obstétricos, de diálise e hemodiálises e aqueles com risco iminente à vida ou que agrave o quadro do paciente.
A medida foi tomada diante do aumento exponencial nas internações em toda a rede hospitalar que, Em menos de 20 dias, teve um crescimento de 89%.
Para dar suporte a esta demanda, no Hospital Unimed, até o fim desta semana amplia ainda mais sua capacidade de atendimento aos pacientes com Covid.
É importante destacar que a Unimed Natal, possui ciência da difícil decisão acima publicada e, já postergada em outros momentos, mas adotada por algumas operadoras, com a finalidade de conter superlotação.
A cooperativa segue com seu compromisso de reavaliar diariamente a decisão , sempre com vistas a melhor atender a todos os clientes.