
O presidente da Argentina, Javier Milei, declarou publicamente seu apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na corrida presidencial brasileira deste ano, afirmando que prefere uma solução política com ‘os Bolsonaros’ em vez de um ‘governo vinculado ao socialismo’.
A posição foi externada em entrevista ao programa Oppenheimer Presenta, transmitido pela CNN em espanhol.
Milei afirmou que mantém relações próximas com membros da família Bolsonaro e justificou sua preferência em termos ideológicos e de alinhamento político.
Na entrevista concedida no sábado (10), Milei disse que “no Brasil, tenho amigos. Os Bolsonaro. Prefiro uma solução com os Bolsonaro e não uma solução com o socialismo do século XXI”. Com isso, o presidente argentino oficializa uma preferência política em relação ao pleito brasileiro de 2026.
Após a declaração de Milei, Flávio Bolsonaro respondeu na rede social X, agradecendo o apoio e afirmando que, caso eleito, o Brasil terá “um parceiro comercial de verdade” com a Argentina a partir de 2027.
O irmão de Flávio, Eduardo Bolsonaro, também se manifestou no X, elogiando Milei por sua postura contra o que ele chamou de governos do comunismo e socialismo.

NDMais

