Muitos amigos e familiares se despediram da estudante de jornalismo Laura Karan Jacob, nesta sexta-feira (8), em Urupês (SP), que morreu atropelada enquanto fazia uma reportagem de outro acidente, em São José do Rio Preto (SP), na BR-153, na quinta-feira (7), quando é celebrado o Dia do Jornalista.
O velório começou na noite desta quinta-feira e sob forte comoção o corpo da estudante foi enterrado às 10h desta sexta-feira, no cemitério municipal de Urupês. Segundo Andreia Regina Conceição, funcionária da funerária responsável pelo sepultamento, mais de mil pessoas passaram pelo velório.
Ela diz que a jovem estava em um caixão branco lacrado e foi um dos velórios mais comoventes que já viu. “Estive lá e realmente foi muito triste. Há muito tempo eu não via uma urna (caixão) branca sendo usada por adultos, isso deixou o caso ainda mais triste. Ela tinha muitas amigas e que choravam muito durante o velório. Os pais estavam inconsoláveis, não tem como consolar uma mãe que perde um filho e ela era muito jovem”, diz.