O cirurgião e apresentador televisivo Dr. Rey publicou nesta sexta (15) um vídeo no Instagram em que pede para assumir a vaga deixada por Nelson Teich no Ministério da Saúde.
Na gravação, feita à bordo de um avião comercial, Rey diz apoiar o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e a reabertura econômica, como feito nos moldes dos Estados Unidos.
“O Ministério da Saúde está em caos. Muito humilhante o meu pedido. Mas eu peço, presidente da República Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde”, diz Rey.
“Eu apoio o senhor 100%, porque o seu plano é o mesmo dos Estados Unidos. Os Estados Unidos abrem esta semana, por isso estou indo operar”, acrescenta ele, sem citar que o país norte-americano é o que tem o maior número de mortos pelo novo coronavírus, com mais de 87 mil.
O apresentador também cita o uso do medicamento hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.
“Hidroxicloroquina, apoio. Por quê? Dois estudos mostraram que funciona. Ela funciona com poucos riscos. É um medicamento que temos por poucos anos”, diz Dr. Rey.
Outros estudos, no entanto, não apontam a eficácia do medicamento na cura da doença. Além de Bolsonaro e Donald Trump, o ditador venezuelano Nicolas Maduro também tem defendido o uso da cloroquina.
É a segunda vez que Dr. Rey pede a Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. Em 2018, após o segundo turno das eleições presidenciais, o cirurgião foi até à casa de Bolsonaro pleitear o cargo. Na ocasião, Dr. Rey disse que iria “fechar o SUS”.
View this post on InstagramA post shared by Dr. Robert Rey (@drrobertrey) on
O Tempo