SELO BLOG FM (4)

UFRN mantém semestre remoto, mesmo após autorização do MEC para volta das aulas presenciais

O TERMÔMETRO DE CASOS, MORTES E INTERNAÇÕES DECORRENTES DO CORONAVÍRUS TAMBÉM SERVIRÃO PARA NORTEAR O PLANEJAMENTO DOS SEMESTRES 2020.1 E 2020.2. FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai manter o calendário no formato remoto para o próximo semestre (2020.2), marcado para começar em 18 de janeiro e terminar em 30 de abril. A instituição, por meio da assessoria de imprensa, reiterou que irá cumprir o cronograma estabelecido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cosepe). A decisão ocorre após o Ministério da Educação autorizar a volta às aulas presenciais a partir de 1º de março, desde que os protocolos de segurança contra à Covid-19 sejam respeitados.

Apesar da manutenção do ensino remoto para a conclusão do ano letivo de 2020, atividades presenciais poderão ocorrer na universidade a depender do comportamento da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Norte. O termômetro de casos, mortes e internações decorrentes do coronavírus também servirão para nortear o planejamento dos semestres 2020.1 e 2020.2. No início de novembro, o Consepe já havia regulamentado as atividades de ensino da graduação no formato online para os dois semestres de 2021. Agora, com a sinalização do MEC para o retorno presencial, a decisão poderá ser revista conforme a pandemia. O semestre 2020.1 está ocorrendo de forma remota desde setembro, com previsão de encerramento para o dia 19 de dezembro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui