
Um turista passou por momentos de terror ao cair de um penhasco de aproximadamente 40 metros ao tentar tirar uma selfie na Montanha Huaying, em Guang’an, na China. A rocha sobre a qual ele estava apoiando o pé desmoronou, e o homem despencou ladeira abaixo por mais de 15 metros, enquanto outros trilheiros gritavam em pânico.
Imagens mostram o visitante andando arriscadamente na borda, segurando o celular e observando o terreno antes de tirar a foto. Poucos segundos depois, ele perde o equilíbrio e desaparece na floresta. Ao ouvirem o barulho da queda, testemunhas correram até a borda do penhasco para averiguar o que havia ocorrido. Relatos locais indicam que, embora tenha caído de forma violenta, ele não sofreu ferimentos graves.
Horas depois, o próprio turista usou uma rede social para informar que estava vivo e que pensou que morreria. “Os deuses da montanha me concederam bênçãos. “Caí de um penhasco de 40 metros e rolei quase 15 metros. Quando as pedras desabaram, pensei que ia morrer. É maravilhoso estar vivo”, escreveu o homem.
O parque afirmou, nesta segunda, que não recebeu nenhum registro oficial de queda dentro da área cênica. O ponto onde o acidente ocorreu, conhecido como Blade Rock, fica fora da zona permitida para visitação. O espaço só pode ser observado de longe, e a escalada é proibida.
As autoridades do parque reiteraram a importância de seguir as regras: não é permitido entrar em áreas fechadas, caminhar em margens instáveis ou se aproximar de penhascos fora da trilha. Os guias consideram o lugar muito perigoso, devido às rochas soltas e bordas que podem se desprender.
Extra

