“Todos nós sabemos porque Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e porque seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo. Eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar. Joe Biden não foi certificado como vencedor de nenhum estado, muito menos de estados altamente contestado para recontagens ou estado onde nossa campanha tem desafios legais válidos e legítimos que poderiam determinar o vencedor final”, diz a mensagem.
O comunicado diz também que uma batalha jurídica pela presidência começará na semana que vem. “A partir de segunda-feira (9), nossa campanha dará início ao processo judicial no tribunal competente, para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente cumpridas e o legítimo vencedor seja reconhecido”, diz o documento.
“Não vou descansar até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige”, disse Trump no comunicado. Nesse momento, Trump está em seu campo de golfe na Virgínia.
CNN Brasil