O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste sábado (14) que fez o teste para coronavírus na noite de sexta (13) e que aguarda resultado “em um ou dois dias”, mas disse que sua temperatura estava “totalmente normal”. Ele se encontrou no fim de semana com Jair Bolsonaro e sua comitiva, na qual já foram confirmados quatro casos da doença. Inicialmente, ele declarou que não faria o exame, para depois afirmar que, se o fizesse, não seria por causa do contato com as autoridades brasileiras.
Pela primeira vez, funcionários da Casa Branca adotaram a medida inédita de medir a temperatura dos jornalistas que participaram da entrevista coletiva.
O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, declarou que os EUA já registraram 20.226 contaminados, mas que o pico de pacientes com a doença ainda está por chegar. Já o vice-presidente, Mike Pence, que tem coordenado as respostas do governo ao vírus, afirmou que visitas a asilos e casas de repouso foram proibidas para proteger os idosos, grupo mais vulnerável.
Reuters