Um tribunal australiano decidiu que a Trivago promoveu propaganda enganosa ao veicular anúncios que afirmam que seu serviço mostra os melhores preços de hotéis quando, na verdade, exibe as ofertas que geram as comissões mais altas para o site alemão de comparação de diárias. Segundo o presidente da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC), Rod Sims, a Trivago violou a lei do consumidor do país com os anúncios em seu site e na televisão em 2018.
A agência Reuters afirma que o órgão de defesa do consumidor da Austrália processou a empresa listada em Frankfurt em agosto devido a alegações de que enganou seus clientes. O juiz federal Mark Moshinksy decidiu contra a empresa na última segunda-feira (20). O julgamento citou casos em que a Trivago excluiu ofertas que não atingiram um limite mínimo de receita para a empresa.
A chefe de comunicações da Trivago, Stephanie Lowenthal, disse que a empresa analisará a decisão do tribunal. “Estamos trabalhando para entender rapidamente as implicações desta decisão no design do nosso site e seu impacto geral no setor de viagens australiano e na maneira como os sites devem ser projetados na Austrália”, explicou.
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