SELO BLOG FM (4)

TRF-5 concede habeas corpus a ex-secretário adjunto de Natal no caso da compra de respiradores

OPERAÇÃO REBOTALHO TINHA SIDO DEFLAGRADA PELA POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E CHEGOU A CUMPRIR MANDADOS. FOTO: REPRODUÇÃO

O Tribunal Regional Federal da 5 Região concedeu habeas corpus em favor do ex-secretário Vinicius Capuxu para limitar aos meses maio e junho as quebras do sigilo bancário, telefônico e telemático, além de considerar inválidas todas as interceptações telefônicas, como também, afastar qualquer bloqueio de valores do investigado.

A operação Rebotalho tinha sido deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal e chegou a cumprir mandados de busca e apreensões cuja investigação era sobre supostas irregularidades na compra de ventiladores pulmonares para o Hospital de Campanha de Natal.

Para o advogado autor do habeas corpus, Erick Pereira, “foi uma importante vitória para as garantias constitucionais já que os atos investigativos não podem ser movidos com desvio de finalidade onde o investigador invada de forma opressiva o domínio dos direitos constitucionais mínimos do cidadão.”

Com informações do site Justiça Potiguar

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui