O cabeleireiro Jurandir Junior, de 21 anos, de Sertãozinho, São Paulo, surpreendeu as pessoas ao homenagear Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, no concurso Miss Brasil Gay Universo 2019. Na ocasião, ele foi eleito a melhor transformista do País. As informações são do portal G1.
Durante os desfiles, Junior se transforma em Lorelai Muller. Em entrevista ao portal, ele conta que a ideia surgiu durante a escolha do traje que homenageasse a cidade e o estado natal.
Segundo Junior, a santa foi escolhida por ser padroeira de Sertãozinho. O transformista também é devoto de Nossa Senhora Aparecida.
Questionado sobre a polêmica que a homenagem poderia causar, ele afirma: “Teve comentários de amigos que ficaram com medo, mas, como falei para eles, não tinha receio, porque estaria homenageando, não estaria fazendo nada que prejudicasse a imagem dela”.
Traje, cabelo e maquiagem custaram cerca de R$ 8 mil. A faixa de Miss Brasil Gay Universo 2019 foi entregue no fim de julho, na capital paulista, depois de dois dias de desfiles, palestras e oficinas sobre questões ligadas à comunidade LGBT.
O Povo