SELO BLOG FM (4)

Traficante foragido da Justiça do RN preso em Aracaju é transferido para Natal

HOMEM DE 40 ANOS FOI DETIDO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (25) E CHEGOU NESTA TERÇA-FEIRA (29) AO RIO GRANDE DO NORTE. FOTO: SECRETARIA DE SEGURANÇA DE SERGIPE/DIVULGAÇÃO

Um traficante internacional de drogas foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, preso na última sexta-feira (23) em Aracaju, foi transferido para Natal nesta terça-feira (29), segundo confirmou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

No início da tarde, ele prestou depoimento à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e será entregue ao sistema prisional, de acordo com a corporação.

Samuel Jácome de Oliveira foi detido na praia de Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju, na última sexta-feira (25). Ele estava na lista de procurados da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal – e vivia escondido em Sergipe com documentos falsos, segundo a Polícia Civil.

No momento da prisão, ele estava alcoolizado e apresentou resistência à ação. De acordo com a polícia, Samuel e outros sete familiares são braços de um grande traficante de drogas e atuam internacionalmente no crime. Após a expedição de mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, a polícia potiguar solicitou apoio à polícia em Sergipe, onde ele estava.

Segundo a investigação, o traficante se apresentava com nomes diferentes e vivia em ostentação com festas em casarões na zona sul de Aracaju, região onde foi identificado, localizado e preso.

A Polícia Civil afirmou que ele já é condenado por tráfico e também é alvo de pelo menos outras duas investigações. Em 2013, Samuel e mais 11 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu, na região oeste do Rio Grande do Norte, usando uma hélice de ventilador. Meses depois, a polícia paulista o prendeu transportando da capital paulista para o Oeste do Rio Grande do Norte 450 quilos de Maconha. Ele cumpria pena no CDP de Patu (RN) por tráfico de drogas em São Paulo. 

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui