
Uma tornozeleira eletrônica vinculada a Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (29) em um banheiro do terminal rodoviário de Ciudad del Este, no Paraguai. O equipamento estava abandonado no local.
Um funcionário de uma empresa de transporte que atua no terminal teria encontrado o equipamento preso à mangueira do vaso sanitário, conforme informações do Metrópoles.
Após a identificação do objeto, agentes policiais da região foram acionados, isolaram a área e recolheram a tornozeleira, que será submetida a análise técnica.
Registros da polícia do departamento de Alto Paraná indicam que o equipamento é de fabricação brasileira, produzido pela empresa UEBRASIL Tecnologia Ltda., e possui certificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Por se tratar de um dispositivo de origem estrangeira, a Polícia Nacional do Paraguai acionou o setor responsável pela cooperação internacional para iniciar contato com as autoridades brasileiras.
Vasques foi preso na última sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e deixou o Brasil sem autorização.
No sábado (27), ele foi transferido para a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF).
Pleno News

