
Aos 10 anos, Antonio Izaias Rodrigues se tornou Tom do Cajueiro após ser apelidado por Regina Casé, que mostrou o seu trabalho enquanto guia do maior cajueiro do mundo, em Natal, no Rio Grande do Norte, no já extinto “Brasil Legal”. Pouco mais de duas décadas depois, ele ainda atua nesta área e, recentemente, passou a viver em Bauru. Tom está, de fato, decidido a criar raízes na cidade, afinal, tomou posse como membro do Rotary Clube Bauru Norte no último mês.
O guia turístico, que também sustenta um canal no YouTube, saiu de Natal, onde nasceu e cresceu, em 2008. “Eu me formei em Jornalismo e comecei a trabalhar na Prefeitura de Brotas. Só que o turismo falou mais alto e, em 2012, resolvi atuar junto a uma agência especializada em viagens de formatura. No ano passado, precisávamos de alguém para ficar na região de Bauru e eu me ofereci”, explica.
Estimulado pelo avô, Tom já foi rotariano na adolescência. A sua cerimônia de posse se deu em 18 de maio deste ano, na residência do casal Adib Ayub Filho e Patrícia Smirne Ayub. A mulher, por sua vez, ocupa o cargo de presidente do Rotary Clube Bauru Norte. Os demais membros da entidade participaram da solenidade via videoconferência.
Segundo Patrícia, Tom procurou pela instituição e foi convidado a frequentar uma das suas reuniões. Depois, surgiu a oportunidade de entrar para o clube e ele aceitou.
HONRARIA
Ele assumiu o título “Companheiro Paul Harris”, que confere um grau mais elevado de importância ao recém-chegado. “Notamos que o Tom é uma pessoa muito ativa e acreditamos que ele ajudará bastante o clube a promover as ações sociais”, exalta.
No decorrer da pandemia, o Rotary Clube Bauru Norte distribuiu 400 máscaras e 40 litros de álcool em gel para o 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I).
Ao lado dos outros cinco clubes da cidade, a entidade também doou 10 mil máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde.
JCNET

