SELO BLOG FM (4)

Tiroteio em Apodi acaba com morto e oito feridos na madrugada

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um homem morreu e outras oito pessoas ficaram feridas após um tiroteio na madrugada deste domingo (9) na cidade de Apodi, na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu por volta das 2h50, durante um show da programação da Feira Multissetorial de Apodi (Femulti), que acontece no Centro da cidade.

Os disparos começaram após uma briga entre dois homens. Um deles, um guarda municipal da cidade de Mossoró, sacou uma pistola calibre .40 e começou a atirar. A arma utilizada pertence à Guarda Municipal de Mossoró e foi apreendida.

Dentre os feridos, um homem identificado como Cássio Fagner Marinho da Costa, de 39 anos e natural de Apodi, foi baleado e não resistiu, morrendo ainda no local. Outro ferido na confusão foi o próprio guarda municipal. De acordo com a polícia, ele foi baleado no tórax e no abdômen, e foi levado ao hospital local (Regional Hélio Morais Marinho) e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Os outros sete feridos forma quatro homens e três mulheres, todos também transferidos para a unidade em Mossoró.

O fato do guarda municipal também ter sido ferido leva a polícia a acreditar na existência de outro atirador, e a possibilidade está sendo considerada nas investigações do caso.

A Prefeitura Municipal de Mossoró se manifestou sobre o ocorrido, lamentando o envolvimento de um integrante de sua guarda municipal.

“A Secretaria de Segurança Publica, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) tomará as providências cabíveis e colaborará com todas as investigações fornecendo as informações necessárias as autoridades competentes“, diz o comunicado assinado pelo Secretário de Segurança Publica de Mossoró, Walmary Costa, e pela Comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Gabriela Granjeiro.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Apodi lamentou o ocorrido, se solidarizando com as vítimas e familiares. O município informou que a operação de socorro às vítimas contou com o apoio de sete ambulâncias e o empenho da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU 192, Hospital Regional, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O comunicado foi usado também para agradecer aos profissionais que se empenharam no atendimento às vítimas, um serviço que a nota trata como feito com agilidade.

Confira a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Apodi lamenta profundamente o fato ocorrido na madrugada deste domingo. Desde os primeiros momentos, nossa equipe prestou todo o suporte necessário para o socorro às vítimas.

Graças a uma ação conjunta e ágil, foi possível garantir o atendimento imediato no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, realizando posteriormente a transferência de todos os feridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Felizmente, todos encontram-se estáveis. Parte das vítimas está sendo encaminhada para procedimentos cirúrgicos, conforme avaliação médica. A operação de resgate contou com o empenho e de sete ambulâncias, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU 192, Hospital Regional, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A gestão municipal agradece imensamente aos profissionais do Hospital Regional Hélio Morais Marinho pela agilidade e dedicação no atendimento às vítimas, bem como a todos os servidores e equipes envolvidas nessa ação.

Seguimos acompanhando de perto a situação e nos solidarizamos com todos os envolvidos. Manifestamos nosso profundo pesar pela perda de um apodiense, rogando a Deus que conforte e fortaleça toda a família neste momento de dor.

Novo Noticias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui