SELO BLOG FM (4)

Testes de vacina contra coronavírus devem começar em abril nos EUA

RESULTADOS DA VACINA DESENVOLVIDA POR FARMACÊUTICA MODERNA DEVEM ESTAR PRONTOS EM JULHO OU AGOSTO; EUA DOARAM US$ 1 BILHÃO PARA ESTUDOS. FOTO: REUTERS

A farmacêutica americana Moderna afirmou nesta terça-feira 25 que sua vacina contra a SARS-CoV-2 está pronta para testes clínicos, 42 dias depois da companhia obter a sequência genética do coronavírus.

A empresa informou que mandou frascos da vacina chamada ARNm-1273 de sua fábrica em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid), do governo americano, em Bethesda, no estado de Maryland. A previsão é que os testes comecem em abril.

As ações da farmacêutica disparavam na terça-feira nos negócios da bolsa americana Nasdaq, após o anúncio do início dos testes.

O Niaid espera iniciar um ensaio clínico com entre 20 a 25 voluntários saudáveis até o final de abril, segundo disse o diretor do Instituto, Anthony Fauci, ao jornal The Wall Street Journal. Os resultados iniciais poderão estar disponíveis em julho ou agosto.

No mundo todo, pesquisadores têm enfrentado uma corrida contra o tempo para descobrir uma vacina eficaz contra a Covid-19, que já deixou 80.240 infectados e 2.700 mortes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui