Um Policial Militar foi atingido com um tiro na cabeça após reagir a uma tentativa de assalto na noite dessa quinta-feira (8) em Mossoró, na região Oeste do estado. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
Segundo informações da Polícia Militar, o cabo Marcolino estava em frente a casa de um primo no conjunto Inocoop, no bairro Alto de São Manoel. Os dois estavam dentro de um carro tirando fotos da parte interna do veículo, quando dois homens de moto se aproximaram e anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com o comandante do 12º BPM, Major Emerson Mendes, o policial estava sentado no banco do motorista e teria reagido. “Ele estava sentado no volante e o primo dele no banco do passageiro. Ele reagiu, ainda sentado, mas acabou sendo atingido por um único tiro, na cabeça”, contou o comandante. Ainda de acordo com ele, os criminosos fugiram sem levar nada.
O PM foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia onde continua internado em estado gravíssimo. O cabo Marcolino está há 10 anos na PM do Rio Grande do Norte e faz parte do 12º BPM.
Logo após o crime, a PM conseguiu imagens de câmeras de segurança da rua onde o crime aconteceu para identificar a moto utilizada no crime e os suspeitos. De acordo com o Major Emerson, os criminosos estavam realizando assaltos em vários bairros da cidade antes da tentativa de assalto contra o PM.
CAPITAL
Já em Natal, o sargento M. Dantas, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi baleado na Avenida Romualdo Galvão, em Natal, durante um assalto.
Conforme imagens, dois marginais em uma motocicleta, abordam a vítima que estava parada em um semáforo, também em uma motocicleta.
Na sequência, um dos bandidos rende o PM, que não reage a ação criminosa e deita no chão, enquanto tem a sua mochila tomada. Logo depois, o meliante efetua disparos contra o sargento, que desaparece da imagem ao tentar correr dos disparos covardes.
Por fim, o bandido sobe na motocicleta do policial, e empreende fuga com seu comparsa, que estava em uma outra motocicleta.
Felizmente, o PM sobreviveu. Diligências estão sendo realizadas pela cidade e região em busca de suspeitos.
Com inforrmações do Blog do BG, Portal da Tropical e G1RN