O ex-presidente Lula não pretende ir às ruas durante o feriado de 7 de Setembro, dia em que seu principal adversário das eleições deste ano convocou apoiadores para manifestações em todo o Brasil.
A avaliação do entorno de Lula é de que o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores devem radicalizar o discurso durante os atos. Por esse motivo, não valeria a pena medir forças com bolsonaristas nas ruas.
Segundo integrantes da campanha do ex-presidente, a ideia é que a esquerda mobilize manifestações relacionadas ao 7 de Setembro somente nos dias seguintes ao feriado.
No dia 8 de setembro, o ex-presidente deve cumprir agenda no Rio de Janeiro, onde planeja realizar um comício na praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Metrópoles
1 Comentário
Lula, o marginal, conhece o potencial de mobilização de Bolsonaro, o Presidente, por isso sabe que, o confronto exporia a sua inferioridade.
Lula, o ladrão, está numa “saia justa” danada pois, entrou na campanha sabendo que não teria sucesso, porém teria grana para “mandar” fazer pesquisas cujos resultados permitiriam que, em dado momento, alegando que seu câncer havia voltado, renunciaria em favor de Haddad, assim, teria evitado expor de seu candidato até os 45 do segundo tempo, e poderia renunciar sem maiores desgastes….entretanto, levado aos devaneios comum aos alcoólatras, vem gostando dos “passeios aéreos”, pagos com dinheiro público, e regados a cachaça com frango frito e polenta…último rega-bofe de sua carreira de ladrão.