O presidente Michel Temer fará exames urológicos nesta quarta-feira à tarde em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês. Nos últimos dois dias, o presidente fez exames desse tipo no posto médico do Palácio do Planalto. Ele foi operado com obstrução urológica há pouco mais de um mês.Temer fará uma reavaliação clínica e, dependendo do resultado, os médicos poderão colocar uma sonda no paciente, devido a uma alteração na urina.
O presidente, que tem 77 anos, precisará desmarcar compromissos na agenda desta quarta-feira para ir ao Sírio-Libanês. A consulta será com o urologista Miguel Srougi, que realizou a cirurgia no fim de outubro.
A última audiência começaria às 17h. O Planalto informou que os exames serão feitos em São Paulo. Nesta terça-feira, Temer foi consultado no posto médico do Palácio pelo segundo dia consecutivo.
O peemedebista também foi submetido a um cateterismo há cerca de três semanas, para a colocação de três stents (pequenos tubos que auxiliam a passagem da corrente sanguínea). Antes da cirurgia, ele tinha mais de 90% de obstrução em três artérias coronárias.
Fonte: O Globo