O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, determinou a imediata regularização do abastecimento de água da Unidade Básica de Saúde da praia de Pirangi do Norte, após veiculação de matéria no BLOG DO FM, que denunciou que a UBS estava funcionando sem água nas torneiras, em pleno primeiro dia da campanha de vacinação da gripe Influenza e diante de uma pandemia do novo coronavírus.
O retorno do fornecimento de água foi confirmado pela jornalista Yara Okubo, assessora de Comunicação da Prefeitura de Parnamirim, que em mensagem enviada para o BLOG DO FM destacou que na UBS não estava faltando álcool gel e máscara para os profissionais de saúde que lá atuam.
Na verdade, o que o BLOG DO FM denunciou, além da falta de água, foi que a quantidade de máscaras era insuficiente, segundo relatou técnicos daquela unidade de saúde. Já com relação ao álcool, só tinha o A 70, mas não o produto em forma de gel.
No entanto, a questão mais preocupante era a falta de água nas torneiras da UBS, nesses tempos em que a lavagem de mãos é a principal recomendação para conter a proliferação do novo coronavírus.
O prefeito Taveira foi ágil na resolução das deficiências.
O problema ocorrido na UBS de Pirangi parece ter sido um fato pontual. Segundo foi veiculado no Blog do GM, assinado pelo ex-deputado estadual Gilson Moura, uma outra UBS de Parnamirim, a Suzete Cavalcante, localizada em Nova Parnamirim, tem dado exemplo de bom atendimento. A matéria completa pode ser vista através do seguinte link http://www.blogdogm.com.br/no-primeiro-dia-de-vacinacao-ubs-suzete-cavalcanti-da-exemplo-de-um-bom-atendimento/