
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (27), em entrevista a uma rádio, que não será candidato à Presidência, mesmo que Jair Bolsonaro lhe faça o pedido.
– Isso [Bolsonaro pedir que eu seja candidato à Presidência] não vai acontecer. Mas eu diria não.
Segundo ele, a decisão já foi comunicada ao ex-presidente em conversa recente, quando o líder da direita ainda estava em prisão domiciliar. O governador disse que deixou claro que sua posição é disputar a reeleição.
– Na última visita que fiz a Bolsonaro, quando ele estava em prisão domiciliar, ele me perguntou: “Qual é a sua posição na eleição presidencial?”. Eu respondi: “A minha posição é ficar em São Paulo”. Eu fui muito contundente.
Tarcísio também disse que visitará Bolsonaro nesta quinta-feira (29), na Papudinha, em Brasília, mas que o encontro não terá foco político.
– Vai ser um papo de amigo. Vou falar de amenidades, ver se ele está precisando de alguma coisa, falar da solidariedade e do carinho que tenho por ele e do que a gente está fazendo aqui fora para ajudá-lo – adiantou Tarcísio.
O governador reafirmou apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa presidencial. De acordo com ele, o candidato do grupo é aquele que Bolsonaro indicar.
– Ele escolheu o Flávio, então meu candidato é o Flávio – declarou.
Tarcísio ainda negou rumores de desentendimento com o senador e afirmou que a relação entre os dois segue tranquila e alinhada ao mesmo projeto político.
Pleno News

