SELO BLOG FM (4)

Suzane Von Richthofen tenta impedir publicação de livro que narra envolvimento no assassinato dos pais

A OBRA FOI ESCRITA PELO JORNALISTA ULLISSES CAMPBELL E TEM PREVISÃO DE LANÇAMENTO PARA O INÍCIO DE 2020. FOTO: RIVALDO GOMES/FOLHAPRESS

“Suzane – Crime e Punição” conta a história de Suzane a partir do momento que ela conheceu o ex-namorado e cúmplice de crime, Daniel Cravinhos. A obra foi escrita pelo jornalista Ullisses Campbell e tem previsão de lançamento para o início de 2020. Ulisses ouviu 136 pessoas em três anos para escrever sobre um dos crimes de maior repercussão do país.

Suzane, por sua vez, que anda “pagando de boa moça”, não gostou da ideia de ter a sua vida detalhada em um livro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu um pedido de liminar de Suzane que pedia que a obra não fosse publicada. Ainda assim, a defesa da detenta recorrer da decisão.

Segundo a advogada, Suzane tem o “direito ao esquecimento” e alega que o livro usa a imagem dela indevidamente, o que pode causar um “dano irreparável”, caso seja publicado. A juíza do caso, Larissa Gaspar Tunala, da Comarca de Angatuba, no interior de São Paulo, usou uma citação do Supremo Tribunal Federal (STF) para indeferir o pedido de Suzane. Para ela, biografias não autorizadas podem ser desenvolvidas e divulgadas mesmo sem autorização do biografado “sob pena de afronta à liberdade de expressão e configuração de censura“.

Suzane Von Richthofencondenada a 39 anos de prisão em 2002 pelo homicídio dos pais, está presa há 16 anos por envolvimento no assassinato, realizado pelos irmãos Cravinhos, e arquitetado por Suzane.

Com informações: O Dia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui