O júri popular dos acusados de assassinar o policial penal federal Henri Charle Gama e Silva será realizado nesta terça-feira (30), a partir das 8 horas. O Juiz Federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara, será o presidente do júri, que acontecerá no Plenário da Justiça Estadual mossoroense.
Serão julgados Eduardo Lapa dos Santos, Maria Cristina da Silva, Jailton Bastos de Souza, Gilvaneide Dias Mota Bastos e Edmar Fudimoto. O júri será transmitido pelo canal do YouTube da JFRN.
Relembre o crime
Henri era agente penitenciário no Presídio Federal de Mossoró. O crime aconteceu em 12 de abril de 2017 quando ele estava em um bar no bairro Boa Vista, na capital do Oeste potiguar.
Quatro criminosos chegaram ao local em um carro e fizeram diversos disparos contra o policial penal. Atingido nas costas, Henri ainda conseguiu correr, mas foi alcançado por um criminoso.
Segundo investigação da Polícia Federal, uma facção criminosa de São Paulo orquestrou o crime. No planejamento da morte, a facção conseguiu infiltrar uma empregada doméstica na casa do policial.
Portal da Tropical