Um suspeito de assalto morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. O caso aconteceu na zona Norte de Natal, na noite desse domingo (02). Um segundo criminoso foi preso.
De acordo com a polícia, a ocorrência foi iniciada após a dupla roubar uma moto no conjunto Vale Dourado. Após o crime, eles fugiram e foram localizados já no conjunto Jardim Progresso.
Segundo as informações repassadas pelos policiais, os suspeitos teriam atirado na viatura e houve confronto. No tiroteio, os homens acabaram feridos. Um deles não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Santa Catarina. O outro foi atendido e preso em seguida.
A vítima do assalto, que teve a motocicleta e o celular roubados, conversou com a reportagem da TV Tropical e contou como tudo aconteceu. “Eu vinha trafegando em via pública e eles atravessaram na frente, apontaram a arma e anunciaram o assalto”, disse.
Ainda segundo ele, o sentimento no momento do assalto era de que iria morrer. “Pensei que ia morrer. Infelizmente, a gente pensa que vai morrer. Esse é o sentimento. Eles estavam muito agitados. Eu tive que manter a calma para sair bem da situação”, completou.
Mesmo com a moto recuperada, o homem acrescentou que a sensação de insegurança só aumenta. “Sentimento de insegurança permanece. A gente tende a ficar mais cauteloso, cada dia mais”, finalizou.
Do outro lado, uma irmã afirmou que o suspeito morto não teria atirado nos policiais. “De jeito nenhum. Ele não fazia isso. Não acredito, não. Meu irmão errou, já pagou. Dizer que ele é ladrão ou atirou contra os policiais isso é mentira”, falou.
A Polícia Civil deve investigar a situação.
Portal da Tropical