O suspeito de matar a técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, em novembro de 2023 no município de Fortaleza (CE), foi preso após se entregar à Polícia Civil no território cearense. De acordo com informações divulgadas pela PCCE na terça-feira (16), a vítima foi morta com 109 perfurações, realizadas com uma faca de cozinha.
Ainda de acordo com as informações policiais, ele era considerado foragido desde dezembro do ano passado. Maria havia sido vista pela última vez na madrugada do dia 13 de novembro. Na ocasião, a mulher potiguar teria saído de uma festa na capital cearense na companhia de um casal, aceitando o convite para ir ao apartamento destes, devido a falha de comunicação com as amigas. Ali, ela solicitaria uma corrida por aplicativo. Ela foi encontrada morta no mesmo dia, com sinais de violência.
O casal, conforme o relato do delegado Ícaro Coelho, se apresentou à polícia e alegou que o crime teria sido cometido por um vizinho, mas se negou a colaborar com as investigações. O vizinho também se apresentou à Polícia e teve uma postura diferente, colaborando com os policiais. “Eles queriam, na verdade, atribuir o crime a um terceiro. Era da responsabilidade deles”, afirmou.
O casal será indiciado por homicídio qualificado, com emprego de meio cruel, e motivo torpe. O vizinho será indiciado pelo crime de ocultação de cadáver, segundo a PCCE.
Tribuna do Norte