A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Breno Caio Gimenes de Oliveira, conhecido como “Cirilo”. Ele é suspeito por homicídio e por organização criminosa. A prisão aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, e foi realizada por policiais da 8ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da DHPP paraibana.
De acordo com as investigações, Breno Caio faz parte do “Sindicato do Crime” e é chefe na localidade do Alto da Torre, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Ele teria ordenado a execução de José Cláudio Lima, de 54 anos, cabo reformado da Polícia Militar. O crime aconteceu em 2 de dezembro do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava almoçando em um restaurante quando foi reconhecida por criminosos. O militar foi levado em um carro até uma área de mata no Alto da Torre, onde foi executado com disparos de arma de fogo.
“Cirilo” será encaminhado ao sistema prisional do Rio Grande do Norte, após ser recambiado da Paraíba. “A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181”, destacou.
Ainda em dezembro do ano passado, no dia 22, uma dupla havia sido presa por suspeita de participação no crime contra o policial militar. Os dois homens foram detidos após serem alvos de atentado também no conjunto Alto da Torre.
Portal da Tropical