SELO BLOG FM (4)

Suspeito de integrar quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis e supermercados é preso em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem suspeito de integrar organização criminosa especializada em furtos e roubos em postos de combustíveis e redes de supermercados em Natal e Região Metropolitana. A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) cumpriu na terça-feira (19) três mandados de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi detido na Zona Norte da capital.

De acordo com a polícia, o homem já havia sido alvo das fases iniciais da “Operação Chapa Quente”, que investiga crimes cometidos com o uso de explosivos e equipamentos de corte para arrombamento de cofres, e encontrava-se foragido. As apurações da DEFUR apontam que o suspeito praticava furtos de numerários contidos em cofres particulares desde 2023 e, em 2024, passou a atuar em furtos e roubos de cofres de postos de combustíveis.

Um dos mandados de prisão foi expedido em decorrência da participação do investigado em dois roubos a um supermercado localizado no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. No primeiro crime, registrado em 25 de setembro de 2023, o prejuízo foi de R$ 267.780,00. Já no segundo, em 26 de dezembro de 2023, o montante roubado foi de R$ 74 mil. Em ambas as ações, o grupo criminoso rendeu o vigilante do local antes de executar o crime.

O segundo mandado é referente a um roubo de cofre em um posto de combustíveis, praticado com o uso de ferramentas de corte para romper o obstáculo, ocorrido em 09 de abril de 2024, no município de Macau/RN. Já o terceiro mandado diz respeito a uma tentativa de roubo com uso de explosivos para romper um cofre, registrada em 29 de março de 2024, no município de São Gonçalo do Amarante.

Este é o terceiro integrante da organização criminosa preso no curso das investigações, restando ainda outros dois foragidos da Justiça.

A operação contou com o apoio do setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 5ª Delegacia Regional (DR) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau.

A Polícia Civil reforça que as investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos na organização criminosa. A população pode colaborar com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui