A Polícia Civil cumpriu, na última quarta-feira (05), um mandado de prisão preventiva contra Diogo Chrisrian de Melo Lins, de 27 anos. Ele é investigado por um furto praticado no último dia 24 de junho, no estacionamento de um supermercado no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal.
De acordo com as investigações, o prejuízo causado às vítimas foi de cerca de R$ 38 mil. Essa foi a segunda prisão dele em menos de 15 dias. Segundo a polícia, ele foi detido em 22 de setembro, em outra ação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal.
A primeira prisão, conforme a Polícia Civil, aconteceu durante cumprimento da busca judicial determinada para sua residência, sendo localizado em poder do investigado drogas e munição, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos.
Ainda durante a bsuca, Diogo Christian quebrou seu celular. Assim, ele ainda foi autuado em flagrante pelos delitos de fraude processual e supressão de documento público.
O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), e cumprido no estabelecimento prisional que se encontra custodiado, em Ceará-Mirim. Ele permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Portal da Tropical