Um homem de 29 anos foi preso pela suspeita do crime de feminicídio em Serra Negra do Norte, Região do Seridó Potiguar. O crime aconteceu na noite do dia 11 de julho de 2024. O suspeito, movido por ciúmes, iniciou uma discussão com sua companheira, na presença de familiares. A discussão culminou na morte de Daiane do Nascimento, de 31 anos, esfaqueada pelo suspeito. O homem se apresentou na delegacia, acompanhado por um advogado.
Segundo a Polícia Civil, as equipes policiais reuniram provas suficientes para solicitar a prisão preventiva do suspeito, pedido deferido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Diligências foram feitas para capturar o suspeito, que acabou se apresentando na delegacia, acompanhado de seu advogado. Em sua defesa, o homem afirmou não ter tido a intenção de ferir sua companheira e declarou estar arrependido. As investigações continuam, para esclarecer alguns detalhes do caso. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) lamentou as ocorrências de feminicídio no Estado, que possuem como principal suspeito os companheiros das mulheres mortas.
A pasta afirmou ainda que tem trabalho na implementação de programas de empoderamento feminino, oferecendo suporte psicológico e jurídico às vítimas e promovendo ações educativas nas escolas e comunidades.