SELO BLOG FM (4)

Suspeito de envolvimento na morte de militar da reserva da Marinha é preso em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), desencadeou nas primeiras horas desta terça-feira (7) no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal, uma operação que tinha como alvo o cumprimento de mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa suspeita de envolvimento no assassinato do sargento Gildo Machado de Freitas, militar da reserva da Marinha, que desapareceu em 24 de abril de 2023.

A operação resultou na prisão de um homem de 34 anos, apontado como o mentor intelectual e executor do assassinato do sargento Gildo Machado de Freitas. Além da prisão do suspeito, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em locais associados à facção criminosa.

As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime, bem como para determinar os motivos que levaram ao assassinato do militar da reserva da Marinha.

RELEMBRE O CASO

O sargento Gildo Machado de Freitas, de 58 anos, desapareceu no dia 24 de abril do ano passado, sem deixar vestígios, deixando familiares e autoridades em busca de respostas. As investigações da DHPP se estenderam por meses, culminando no achado de uma ossada no dia 19 de julho do mesmo ano. Os restos mortais estavam enterrados em um buraco de aproximadamente um metro de profundidade e cobertos por galhos de árvores na região de Guarapes.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) confirmou a identidade do militar por meio de exames forenses realizados na ossada, e a operação “Lost” foi desencadeada com o intuito de elucidar as circunstâncias do crime e responsabilizar os envolvidos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui