A Polícia Civil de Jucurutu prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), José Luiz Ferreira Lima, também conhecido como “Luizinho da Usina”, de 35 anos. De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte do empresário Railton Xavier, de 31 anos, durante um tiroteio em um quiosque de lanches em uma praça no centro de Jucurutu, no dia 28 de maio.
O homem foi preso na zona rural do município, onde a polícia realizava diligências desde a madrugada. Luizinho estava foragido desde o dia do crime.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ficara à disposição da justiça.
O CRIME
Pelo menos três pessoas foram baleadas após uma confusão em um quiosque em uma praça na cidade de Jucurutu, no Seridó do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na madrugada de domingo (28).
De acordo com as informações, o atirador teria discutido com o proprietário do estabelecimento, identificado como Railton Xavier. A vítima foi atingida na cabeça e morreu após dois dias internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Após atirar no dono do local, “Luizinho da Usina”, como é mais conhecido o suspeito, fugiu. No entanto, durante a fuga, ele atirou para trás, em direção à praça. Os tiros acertaram mais duas pessoas.
O outro baleado foi Aléssio Cordeiro de Medeiros, de 37 anos. Ele foi atingido no abdômen. Contudo, o tiro transfixou pela coluna. Ele também foi socorrido para o Walfredo Gurgel, o homem deve ficar paraplégico.