Wilhian Bezerra de Oliveira, conhecido como “Belo das Mirandas”, 24 anos, estava foragido da justiça suspeito de assassinar o policial militar Ildônio José da Silva morreu durante ação de força-tarefa das polícias civil e militar nessa quarta-feira, 20, em Mossoró, Região Oeste do estado.
O “Belo das Mirandas”, reagiu a uma abordagem das equipes que integram a Força-Tarefa de Segurança que realizavam operações no bairro Alto de São Manoel. No confronto, ele foi atingido, sendo socorrido pelos policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as investigações, Wilhian Bezerra era um dos suspeitos de matar o cabo da Polícia Militar, Ildônio José da Silva, durante um suposto assalto a um ônibus de estudantes universitários, ocorrido na RN-117, no dia 16 de agosto de 2018, entre os municípios de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado.
Wilhian também é investigado pela prática de crimes de roubos, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio, nas comarcas de Campo Grande, Caraúbas e Upanema. Além disso, contra ele havia dois mandados de prisão definitiva em aberto.
Os mandados eram decorrentes de sentenças condenatórias, sendo uma pena de 6 anos e 8 meses, pela prática dos crimes de roubo e corrupção de menor, no município de Campo Grande, e outra pena de 6 anos e 5 meses pelo cometimento de crime de roubo, na cidade de Upanema.