
O homem preso em flagrante suspeito de agredir o prefeito de Guamaré (RN), Hélio Willamy, durante um evento esportivo no distrito de Baixa do Meio, ganhou liberdade provisória nesta segunda-feira (27) após audiência de custódia. A decisão judicial impôs medidas cautelares que o investigado deverá cumprir enquanto responde ao processo.
Segundo a determinação, o suspeito deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, está proibido de deixar a comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial e não pode se aproximar da vítima a menos de 300 metros, nem manter contato com o prefeito por qualquer meio.
A agressão ocorreu na noite de domingo (26), durante a cerimônia de premiação dos torneios de Beach Soccer e Queimada. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o flagrante foi registrado por volta das 20h. Testemunhas relataram que o homem deu um soco no rosto do prefeito, que participava do evento.
Após a agressão, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de lesão corporal e resistência. Ele chegou a ter fiança arbitrada em R$ 1.500,00, mas optou por não pagar, sendo encaminhado ao Presídio de Caraúbas até a audiência de custódia.
Em nota publicada ainda no domingo, a Prefeitura de Guamaré confirmou a agressão e informou que o prefeito passa bem e está em segurança ao lado da família. O comunicado também repudiou o ato e destacou o compromisso da gestão municipal com o diálogo e a convivência pacífica.
“Guamaré é e continuará sendo uma cidade de paz, união e trabalho, onde a violência não tem espaço e deve ser firmemente repudiada por todos”, destacou a nota.
Com mais de 25 anos de vida pública, Hélio Willamy é reconhecido pela atuação próxima à comunidade. Segundo a assessoria do município, o episódio não alterará a rotina do prefeito nem sua participação em eventos públicos.
Novo Notícias

