SELO BLOG FM (4)

Superior dos Claretianos nega morte de dom Pedro Casaldáliga

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em áudio enviado em grupos de whatsapp da qual a Fórum faz parte, o Superior Provincial dos Missionários Claretianos do Brasil, padre Marcos Loro, negou que Dom Pedro Casaldáliga tenha morrido na manhã desta terça-feira (4). Uma fonte próxima ao bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) confirmou a morte dele à Fórum, mas retirou a informação diante da declaração do padre Paulo.

“Ele não está bem de saúde, mas está bem”, diz o padre, ressaltando que Dom Pedro será levado para a comunidade de Batatais, no interior de São Paulo, “onde vamos acompanhar mais de perto o seu estado de saúde”.

Em nota, a Prelazia de São Félix do Araguaia comunicou que busca uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para transferência do religioso para o interior de São Paulo.

“Estava mais ou menos prevista para ontem, segunda-feira (03), a transferência dele em teco-teco. Só que houve um agravamento nas suas condições e o médico de São Félix avaliou que seria muito complicada esta transferência, e Pedro poderia não resistir a uma viagem nestas condições. Com isso foi suspensa e foi buscada uma UTI Aérea para a transferência. Isto acontecerá, hoje (04), a qualquer hora”, diz o comunicado.

Símbolo da luta em defesa da Amazônia, dos povos indígenas e pela Reforma Agrária, o bispo foi internado no Hospital de São Félix e seu estado se agravou na madrugada desta terça. o religioso sofre também de mal de Parkinson e no ano passado foi acometido por tuberculose.

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui