A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) emitiu uma nota detalhando a atuação da pasta no acidente que vitimou o adolescente Nycolas Daniel Gomes de Lima, de 13 anos, na última segunda-feira 18. A secretaria informou que agentes de trânsito estiveram no local, na avenida Santarém, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, e adotaram todos os procedimentos técnicos e legais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em nota, a secretaria diz ainda que, no atendimento inicial, não haviam provas que indicassem qualquer conduta imprudente, negligente ou imperita por parte da motorista que atropelou o menino. No entanto, novas evidências, incluindo vídeos que apresentam uma versão diferente do relato fornecido pela condutora vieram à tona.
Diante disso, a secretaria reafirmou que todo o material será encaminhado às autoridades competentes, e o caso segue agora sob investigação da Polícia Civil, que tem a prerrogativa de elucidar os fatos e apurar responsabilidades. Na nota, a pasta manifestou pesar pelo falecimento do adolescente.
O caso
Um adolescente de 13 anos morreu, na noite desta quarta-feira 20, após ser atropelado enquanto voltava da igreja para casa com a mãe. O acidente aconteceu na avenida Santarém, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.
Identificado como Nycolas Daniel Gomes de Lima da Cunha, o adolescente foi atropelado na segunda-feira 18 e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve morte cerebral na última quarta, no hospital.
Agora RN